Ho'oponopono



HO' OPONOPONO



É um dos mais simples e eficazes métodos para limpeza de memórias insconscientes.
O significado da palavra Ho’oponopono é “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
O método Ho’oponopono foi desenvolvido no antigo Havaí pela xamã Morrnah Simeona. Este método de cura utiliza frases específicas para que nossas estruturas inconscientes sejam desbloqueadas. Morrnah desenvolveu este método a partir da huna, utilizada pelos Kahunas, mestres “guardiões do segredo” que eram respeitados por possuírem o poder não só de curar, como de manipular o futuro através do poder da mente.

As frases são:

Sinto muito...
Me perdoe...
Te amo...
Sou grato(a)...

Primeiro, precisamos ter consciência de que somos inteiramente responsáveis por tudo aquilo que ocorre em nosso universo, mesmo que o agente da ação seja uma outra pessoa, porque nós de alguma maneira atraímos aquela experiência para a nossa vida.
Segundo o ho’oponopono, conduzimos as nossas vidas e os nossos relacionamentos de acordo com as seguintes constatações:
  • O universo físico é uma manifestação de nossos pensamentos.
  • Se os pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.
  • Se os pensamentos são positivos, eles criam uma realidade física repleta de amor.
  • Somos 100% responsáveis por criar o universo físico do jeito como ele é.
  • Somos 100% responsáveis por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
  • Não há nada lá fora. Tudo existe como pensamentos em nossa mente.
  • O mundo físico é uma conclusão física da média de nossos pensamentos dominantes.
  • Pensamentos dominantes (aqueles que ficamos pensando a maior parte do tempo), se fixam na mente inconsciente e assim começam a se projetar fisicamente no mundo externo.
Dentro desse aspecto, a psicoterapia Kahuna fala sobre as nossas memórias, e nos ensina, que todas as nossas experiências derivam de memórias gravadas na nossa estrutura inconsciente. Memórias essas que determinam os acontecimentos presentes. Assim sendo, o trabalho que é feito com o processo do ho’oponopono, é a limpeza dessas memórias. A partir do momento que limpamos essas memórias com as frases, removemos as ressonâncias energéticas que criam os acontecimentos repetitivos negativos em nossa vida. Isso se explica devido aos padrões energéticos informacionais do nosso inconsciente serem infinitamente maiores do que os padrões racionais geridos pelo nosso consciente. Ou seja, a realidade experienciada no dia a dia é determinada pelo conteúdo do nosso inconsciente. A partir do momento que limpamos essas memórias, poderemos “controlar” ou transformar a nossa saúde física, emocional, mental e financeira, de uma forma concreta.
O método Ho’oponopono de identidade própria, consiste em simplesmente repetir as frases “sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato(a)". Dessa forma, memórias em nossas estruturas internas inconscientes são liberadas. Não é necessário falar em voz alta, apenas repita mentalmente.
O erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado. “Ho’oponopono oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos dolorosos ou erros, que podem causar o desequilíbrio e doença.”
Ho’oponopono limpa, apaga as memórias negativas, dados e programações limitantes que nos impedem de expressar o nosso verdadeiro EU.
Nós não temos ideia de como essas memórias foram imprimidas em nosso subconsciente mas temos o poder de escolher limpar!.
É sempre bom lembrar que quando reagimos ao que alguém faz, ou o criticamos, é porque o mesmo existe dentro de nós; são as memórias, energia que compartilhamos com aquela pessoa. É uma ótima oportunidade para se limpar.
Tentar ajudar as pessoas falando a elas não ajuda. Com o Ho’oponopono trazemos a paz para nós mesmos, assim todos em nossa volta podem ter a paz para si. No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa ou lugar, acontecimentos ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça conscientemente:
“Divino Criador, limpe em mim o que está contribuindo para esta situação”.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato(a)...
Durante seu dia, ao sentir qualquer mal estar ou sentimento ruim que lhe traga alguma recordação ou não, se ligue nesse sentimento “ruim”, e peça a “Consciência Maior” para limpar as memórias que estão gerando este sentimento. Uma frase muito útil é pensada assim:
“Amo vocês minhas memórias! Sou grato(a) pela oportunidade de libertar vocês e a mim!”.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato(a)...
Dizemos para a Divindade: “Se há algo em mim acontecendo que estou vivenciando as pessoas de um determinado modo, eu quero liberar essas coisas agora!”, ao se soltar essas “memórias inconscientes”, mudamos nosso mundo interno, e em contrapartida o mundo inteiro muda.

"Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato(a)"

Amo vocês minhas memórias, sou grato(a) pela oportunidde de libertar vocês e a mim...Te amo, te amo, te amo.



Oração de Morrnah Simeona

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, fatos ou ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão... Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.